domingo, 5 de agosto de 2012

1356 - Bernard Cornwell



Para quem acompanha a saga do personagem Thomas de Hookton, uma ótima notícia: Está previsto para setembro desse ano, o lançamento do quarto livro,  1356. Sem previsão para lançamento no Brasil. A história se passa em uma das batalhas da guerra dos 100 anos, e dá continuidade a até então trilogia "A Busca do Graal":  O Arqueiro (2000), O Andarilho (2002), O Herege (2003).

Guerra dos 100 anos (Wikipedia)

A expressão Guerra dos Cem Anos, surgida em meados do século XIV, identifica uma série de conflitos armados, registrados de forma intermitente, durante o século XIV e o século XV (de 1337 a 1453, concordando com as datas convencionais), envolvendo a França e a Inglaterra. A longa duração desse conflito explica-se pelo grande poderio dos ingleses de um lado e a obstinada resistência francesa do outro. Ela foi a primeira grande guerra europeia que provocou profundas transformações na vida econômica, social e política da Europa Ocidental. A França foi apoiada pela Escócia, Boêmia, Castela e Papado de Avignon. A Inglaterra teve por aliados os flamengos, alemães e Portugal. A questão dinástica que desencadeou a chamada Guerra dos Cem Anos ultrapassou o caráter feudal das rivalidades político-militares da Idade Média e marcou o teor dos futuros confrontos entre as grandes monarquias europeias.

Texto completo

Mais livros de ficção histórica com batalhas marcantes da guerra dos 100 anos:

Azincourt - Bernard Cornwell
Joana D'Arc - Donald Spoto

Um comentário:

  1. Nossa...
    adorei o blog de vc´s, e já estou seguindo!!! :D

    Quanto ao livro de BC, com certeza, o terei na minha estante, parece fantástico,mas antes tenho que ler a trilogia mencionada, q tenho, mas ainda não tive tempo para ler! :P

    Sucesso para vc´s!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente.