quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Arkona


Arkona (em russo: Аркона) é uma banda russa de folk metal, formada em Moscou.
Há uma grande influência do folclore russo e da mitologia eslava em suas letras, e sua música incorpora instrumentação tradicional russa. Há ainda presença constante de coros como back vocal, algo também típico da música russa. Todas as composições da banda são cantadas e batizadas em russo, sendo seus álbuns também nomeados nesta língua e com todas as escritas em alfabeto cirílico.


Em 2002, na capital russa, Moscou, a vocalista Masha, na época integrante da banda Bloody Mary, fundou um grupo de heavy metal chamado Hyperborea. Como o Bloody Mary era uma banda de gothic metal e Masha estava mais interessada em dedicar-se a criar músicas voltadas ao folclore eslavo, ela teve que criar uma nova banda, que os integrantes da Bloody Mary não quiseram participar, mas para cooperar com Masha, eles gravaram a demo juntamente com ela. Pouco tempo após o surgimento de sua nova banda, a mesma passaria a se chamar Arkona, nome que faz referência à última cidade-castelo eslava, destruída em 1168 pelo cruzado Absalon e pelo imperador Valdemar, o Grande, da Dinamarca.

INTEGRANTES: 

Masha "Scream"
Sergei "Lazar"
Ruslan "Kniaz"
Vlad "Artist"


Site Oficial: http://www.arkona-russia.com

Downloads: 
Arkona - Vozrozhdenie (2004)
Arkona - Lepta (2005)
Arkona - Vo Slavu Velikim !(2005)
Arkona (Rus) - Zhizn Vo Slavu (2006)

4 comentários:

  1. Obg em nome de todos os editores do Canto dos Guerreiros. Seu comentário nos deixa mto feliz, Luigi.

    ResponderExcluir
  2. Grande guerreiro, muito obrigado pelo post, vc não tem ideia d quanto eu ja naveguei na net atras de material dessa banda um tanto quanto desconhecida (Pelo menos pra mim) cara como pode uma banda tão legal (E olha q eu nem sou muito fã de metal) ser desconhecida do grande publico e ser tão dificil achar cds originais e arquivos na net?
    valeu mesmo um abraço, grande blog vou recomendar pros amigos...
    Everton Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc "guerreiro" tem muitas bandas muito boas, e desconhecida de muitos. Aguarde que vamos postar mtas outras grandes bandas.

      Abraços e obg por nos indicar.

      Excluir
  3. Cara sou decentes de direto de ucraniano , sabe o nome que se dava para esses guerreiros eslavos na época ?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente.