sábado, 28 de julho de 2012

Dragões


Dragões uns dos grandes mitos da História, nesse pequeno resumo trago pra vocês essa belíssima e emocionante...
Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações.
São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo.

A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Os dragões são animais fabulosos, geralmente representados como uma enorme serpente alada que expele fogo pelas ventas (narinas). Seu tipo biológico situa-se entre o réptil e o sáurio (dinossauros): cabeça ornada com uma grande crista, poderosos cifres, presas enormes, couro grosso e nodoso cobrindo todo o corpo até a cauda, não raro provida de esporas, possivelmente de tecido ósseo ou cartilaginoso. Dotado de poderes extraordinários, o hálito dos Dragões é considerado venenoso e seu sangue, quando derramado em batalha ou na hora da morte, é igualmente fatal para aquele que for atingido por respingos dos líquido.

Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito criados pela humanidade.
Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.


Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.
As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a. C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.

Na mitologia chinesa, muito mais antiga que a dos judeus, também há um Gênesis, relato da Criação, e um Éden. O Paraíso chinês, chamado Jardim da Sabedoria, era habitado pelos "Dragões da Sabedoria" (Iniciados, Magos). Localizava-se no Planalto de Pamir, entre os picos mais elevados da cordilheira dos Himalaias. Ali, no ponto culminante da Ásia Central, o Lago dos Dragões alimentava quatro grandes rios: Oxus, Induas, Ganges e Silo; por isso, o Lago é chamado de "Dragão de Quatro Bocas".

No Ocidente, os primeiros relatos sobre dragões aparecem em escrituras Judaicas (da Bíblia) e gregas. Na Europa, as lendas sobre os monstros antropófagos e cuspidores de fogo ou "de respiração pestilenta", ganharam espaço na imaginação popular. As histórias falam de cidades e vilarejos ameaçados e raptos de donzelas cruelmente assassinadas, degoladas ou empaladas, salvo quando algum virtuoso cavaleiro intervém na situação devidamente guarnecido de uma espada mágica. O mais famoso herói a resgatar uma cidade e sua donzela é aprisionada São Jorge, cuja vitória é interpretada como uma vitória do Cristianismo sobre as forças do Mal.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ordem dos Templários

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo 
Assim é conhecidos os Cavaleiros Templários. Uma grande história que fascina a todos, e a parti de agora vamos viajar nessa maravilhosa caminhada  ou seria cruzadas?! 


A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"), mais conhecida como Ordem dos Templários, Ordem do Templo (em francês "Ordre du Temple" ou "Les Templiers") ou Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc), foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.

Os seus membros fizeram voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usavam mantos brancos com a característica cruzvermelha, e o seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local onde originalmente se estabeleceram (o Monte do Templo em Jerusalém, onde existira o Templo de Salomão, e onde se ergue a atual Mesquita de Al-Aqsa) e do voto de pobreza e da fé em Cristo denominaram-se "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".

O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados públicamente. Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem. O súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantêm o nome dos Templários vivo até aos dias atuais.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

J. R. R. Tolkien


Pra mim um gênio da literatura, tenho certeza que para muitos que conhece suas obras não é diferente..
Dragões, Orcs, Elfos.. princesas, Hobbit, O Silmarillion e por essas e tantas outras que te considero um gênio J.R.R. Tolkien.


Sir John Ronald Reuel Tolkien CBE (Bloemfontein, 3 de Janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de Setembro de 1973), conhecido internacionalmente por J. R.R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo sul-africano, radicado no Reino Unido, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela linguística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa


Até onde se sabe a maioria dos parentes paternos de Tolkien eram artesãos. A família teve origem na Saxônia (Alemanha), mas viveu na Inglaterra desde o século XVII, tornando-se "rápida e intensamente inglesa (mas não britânica)".
O sobrenome Tolkien é um anglicismo de Tollkiehn (em alemão, tollkühn, temerário, imprudente, que em uma tradução etimológica deveria ser dull-keen, algo como estúpido-sagaz, uma tradução literal de oxímoro; no conto The Notion Club Papers, Tolkien cria um personagem com o nome John Jethro Rashbold, fazendo piada com o seu próprio nome, já que Jethro e Reuel são nomes do mesmo personagem bíblico, o sogro de Moisés). Mesmo sendo um Tolkien, considerava-se mais um Suffield (sua família materna) do que propriamente um Tolkien.

Aos três anos parte com a sua mãe, Mabel Suffield, dona de casa, e com o seu irmão, Hilary Arthur Reuel Tolkien, para a Inglaterra, onde pretendiam passar apenas uma temporada devido a questões de saúde de Mabel e dos seus filhos, mas devido à morte de seu pai, eles ali permaneceram por toda a vida. O pai, Arthur Tolkien, um bancário que trabalhava para o Bank of África, contraiu febre reumática e morreu em 1896 na África do Sul, antes de juntar-se à família, e foi enterrado na própria África. Em 1900 a situação financeira da família complicou-se. Mabel Suffield fazia parte da Igreja Anglicana, e quando tornou-se católica, sua família cortou a ajuda financeira que lhe dava, e assim ela morreu, por diabetes, sem tratamento na época. Tolkien, que considerava esse fato um sacrifício da mãe em nome da fé, converteu-se ao Catolicismo.
Tolkien e seu irmão foram entregues então aos cuidados do Padre jesuíta Francis Xavier Morgan, que Tolkien mais tarde descreveu como um segundo pai, e aquele que lhe ensinara o significado da caridade e do perdão.
Conheceu Edith Bratt em 1908, quando ele e seu irmão Hilary foram alojados no mesmo local que a jovem, três anos mais velha, e os dois começam a namorar escondido. Entretanto, seu tutor, o Padre Francis Morgan, descobriu a situação e, acreditando que este relacionamento fosse prejudicar a educação do rapaz, proibiu-o de vê-la até que completasse vinte e um anos, quando Tolkien alcançaria a maioridade.

Na noite do seu vigésimo primeiro aniversário, Tolkien escreveu a Edith, e convenceu-a a casar-se com ele, apesar de ela já estar comprometida, e também converteu-a ao catolicismo. Juntos eles tiveram quatro filhos: John Francis Reuel Tolkien (1917–2003), Michael Hilary Reuel Tolkien (1920-1984), Christopher John Reuel Tolkien (1924-) e Priscilla Anne Reuel Tolkien (1929-).

Tolkien era um pai devoto. Essa característica mostrava-se bastante clara nos livros, muitas vezes escritos para seus filhos, como Roverandom, escrito quando um deles perdeu um cachorrinho de brinquedo na praia. Além disso, Tolkien mandava todos os anos cartas do Papai Noel quando os filhos eram mais jovens. Havia mais e mais personagens a cada ano, como o Urso Polar, o ajudante do Papai Noel, o Boneco de Neve, Ilbereth (um nome semelhante ao da rainha Elbereth, a Valië), sua secretária, e vários outros personagens menores. A maioria deles contava como estavam as coisas no Pólo Norte. Mestre Gil de Ham foi, outrossim, uma história contada para entreter os filhos.

Fonte Google


UMA DE SUAS GRANDES CRIAÇÕES


domingo, 22 de julho de 2012

Terra Média

Terra média é o nome para a terra antiga e fictícia de J. R. R. Tolkien, onde a maioria dos contos do seu imaginário ocorrem. Terra Média é a tradução literal do termo anglo-saxão middangeard, referindo-se a este mundo, o reino dos humanos. Tolkien traduziu "Terra-média" como Endor (algumas vezes Endóre) e Ennor nas línguas élficas Quenya e Sindarin.

 Apesar de o cenário da Terra Média ser geralmente considerado outro mundo, é na realidade um período imaginário do passado da nossa própria Terra. Tolkien insistiu que a Terra Média é a nossa Terra em várias das suas cartas, sendo que na carta 211 ele estima que a Terceira Era teria terminado 600 mil anos antes do nosso próprio tempo. A ação nos livros é bastante restrita ao noroeste do continente, correspondendo à atual Europa, e pouco é conhecido sobre o leste e sul da Terra Média. A história da Terra Média está dividida em várias Eras: O Hobbit e O Senhor dos Anéis lidam exclusivamente com eventos relacionados com o fim da Terceira Era, enquanto que O Silmarillion trata principalmente da Primeira Era. O seu mundo era originalmente plano mas foi tornado redondo perto do fim da Segunda Era por Eru Ilúvatar, o Criador.

A Terra media teve um grande inimigo, conhecido de todos nós, SAURON:

 Sauron foi o maior inimigo dos povos livres da Terra Média, na Segunda e Terceira Era, mas o que poucos sabem é que ele ja foi bom.

 A primeira Era Sauron foi um dos Maiar – espíritos que ajudam e conhecidos como os Valar. Ele entrou em existência antes da criação do mundo. Sauron não foi mal ao início.
Antes ele era um Maia de Aulë, o Vala cujo domínio foi o das substâncias que a terra foi feita. Aulë era um senhor, e um mestre do artesanato, Sauron aprendeu muito com ele sobre a elaboração, a forja, e criação.

 Mas Sauron foi levado à força e o poder de Melkor – um Poder que deseja o domínio de todo o mundo Ele já foi um servo de Morgoth, mas depois da derrota de Morgoth, Sauron tornou-se um Senhor das Trevas e tentou conquistar todos da Terra Média. Ele forjou o Um Anel para exercer a sua vontade sobre os outros, mas no fim, foi o instrumento para a sua própria derrota. Sauron desejou o fim e queria arranjar as coisas de acordo com a sua vontade, e ele acreditava que Melkor era o melhor caminho para atingir esse fim. Melkor se tornou conhecido como Morgoth – o Inimigo das Trevas – e Sauron tornou-se o seu mais poderoso servo, e realizando muitas maldades em seu serviço..

 E Assim começa a lendária história de Sauron, apesar de ser mal ele fascina a todos que mergulha em sua literatura.

 OBS: Esse não é um artigo escrito por mim, então não posso deixar de dá os devidos créditos a quem realmente merece.. portanto abaixo estar o link Créditos a
http://www.valinor.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Países Baixos

Outra grande dúvida, sei que não só minha é quando se fala em PAÍSES BAIXOS, o que seria os países baixos, qual são eles, onde fica?! Então vamos lá..
Os Países Baixos (em neerlandês: Nederland, literalmente "país baixo") são um país da Europa Ocidental que constitui a maior parte doReino dos Países Baixos. É uma monarquia constitucional democrática parlamentar. Os Países Baixos são banhados pelo Mar do Norteao norte e a oeste, e fazem fronteira com a Bélgica ao sul e com a Alemanha a leste. A capital é Amsterdão e a sede do governo é Haia.

Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias. O gentílico holandês é o normalmente utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, embora mantenha a ambiguidade. Neerlandês é o gentílico não-ambíguo, alternativo.

Os Países Baixos são um país densamente povoado. É conhecido pelos seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social. O país, mais recentemente, tornou-se conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo, 12ª posição entre 157 países de acordo com o Índice de Liberdade Econômica.




Cidades mais populosas do Países Baixos

Posição Cidade         Província                         Pop.

1 Amsterdã         Holanda do Norte                 2 788 276
2 Roterdã         Holanda do Sul                 1 854 645
3 Haia                  Holanda do Sul                 850 373
4 Utrecht         Utrecht                                 622 684
5 Eindhoven         Brabante do Norte                 612 265
6 Tilburg         Brabante do Norte                 278 065
7 Almere         Flevoland                                 199 709
8 Groningen          Groningen                         197 338
9 Breda         Brabante do Norte                 192 219
10 Nijmegen         Gelderland                         174 63


Fonte Google

Bom espero ter ajudado em alguma coisa.. fiz apenas um "resumo do resumo" 
mais se vocês querem ver mais postagem sobre os países baixos, deixem seus comentários


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Países Nórdicos

Sou um apaixonado por mitologia em especial a Nórdica, mesmo com livros, filmes sei que não conheço nem metade da história, mas como diz o "ditado" -Ninguém nasce sabendo de tudo. Bom mas ainda não é nesta postagem que vamos falar sobre mitologia, na verdade quero apenas mostrar a todos guerreiros os países de origem vikings, os países Nórdicos.. Sempre tive dúvidas, quais países realmente fazem parte?! Os países nórdicos compõem uma região da Europa setentrional e do Atlântico Norte, que consiste na Dinamarca,Finlândia,Islândia,Noruega e Suécia, e seus territórios associados, que incluem as Ilhas Faroé, Gronelândia, Svalbard e Aland.
A região de cinco estados-nação e três regiões autônomas compartilham uma história em comum, bem como traços comuns em suas respectivas sociedades, como o sistemas político e o Modelo nórdico. Politicamente, os países nórdicos não formam uma entidade separada, mas cooperam no âmbito do Conselho Nórdico. Linguisticamente, a área é heterogênea, com três grupos linguísticos independentes. Os países nórdicos têm uma população combinada de cerca de 25 milhões de pessoas espalhadas por uma área de terra de 3,5 milhões de km² (a Groenlândia corresponde por 60% da área total). Países Nórdicos por PIB (Em milhões de dólares) 21 Suécia 444,585 25 Noruega 413,511 32 Dinamarca 304,555 36 Finlândia 231,982 110 Islândia 12,767.

 "Escandinávia" Mapa da Escandinávia e Europa Setentrional
é por vezes utilizado como sinônimo para os países nórdicos, embora dentro desses países os termos sejam considerados distintos. A Escandinávia é uma região geográfica e histórica do norte da Europa e que abrange, no sentido mais estrito, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega; num sentido mais lato, o termo pode também abranger a Finlândia e, mais raramente, as ilhas Feroé e a Islândia. Qualquer que seja a definição usada, considera-se a península Escandinava como núcleo principal da Escandinávia. Ao conjunto Escandinávia + Finlândia dá-se também a designação Fino-Escandinávia (em inglês: Fenno-Scandia). Devido às sucessivas vagas de glaciação, a Escandinávia foi repetidamente despovoada e desprovida de fauna e flora terrestres ao longo do tempo. Os estudiosos a apontam como a terra de origem de uma parte dos povos germânicos e dos Vikings. Assim como aquela que é referida como Scandza. Por ser uma região puramente histórico-geográfica, a Escandinávia não corresponde a nenhuma fronteira política definida. O uso do termo é muitas vezes incerto, ora incluindo, ora excluindo países vizinhos da península Escandinava.

Etimologia
 Os termos "Escandinávia" e "Escânia" (Skåne) possuem a mesma etimologia. A fonte conhecida mais remota para o termo "Escandinávia" é a História Natural de Plínio, o Velho, datada do século I d.C. Outras referências à região são encontradas em Píteas, Pompônio Mela, Tácito, Ptolomeu, Procópio e Jordanes. Acredita-se que o nome usado por Plínio possa ser de origem germânica ocidental, referindo-se originalmente à Escânia. Segundo alguns dos principais estudiosos do tema, a raiz germânica pode ser reconstruída como *Skaðan ("perigo" ou "dano"); já o segundo segmento do termo é reconstruído como *awjo ("terra na água" ou "ilha"). O nome "Escandinávia" poderia então significar "ilha perigosa", uma referência talvez aos traiçoeiros bancos de areia em volta da Escânia.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Running Wild

Running Wild é uma banda de heavy metal da Alemanha.
Formada em 1976, o Running Wild é uma das mais influentes bandas de heavy metal da Alemanha, ainda sob o nome Granite Heart. A Formação era Rolf Kasparek (também conhecido como Rock 'n' Rolf), Uwe Bendig, Michael Hofmann and Jörg Schwarz. Pouco a pouco foi conseguindo seu espaço no cenário heavy/speed/power, quando passou para Running Wild, em 1979, nome escolhido por serem fãs de Judas Priest, dentre outras bandas.


Origem - Hamburgo,
País - Alemanha
Gêneros - Heavy metal, Speed Metal, Power Metal
Periodo de atividades - 1976-2009, 2011-
Página Oficial -

Integrantes:
Rolf Kasparek
Peter Jordan
Peter Pichl
Matthias Liebetruth


*Conquistadores

Explorando os mares para conquistar novas terras
Tropas ordenadas pela igreja
Santificados e abençoados eles partiram
Cruzados, flagelo gentílico

Eles lutam, eles matam, eles estupram
Sob a bandeira da igreja 'santa'
Eles caçam, mentem, enganam, roubam
Cometendo barbáries sob o repique dos sinos da igreja

Conquistadores
Famintos pelo ouro
Fazendo conforme o louco religioso ensinou
Conquistadores
O cavaleiro da religião
Destruição e morte causadas por orgulho

Pérolas de vidro por lingotes de ouro
Violência, força e enganação
Tirando a riqueza ou a vida dos índios
O modo de alimentar sua ganância

O pagão deve se converter ao Cristianismo
É o tal do 'acredite ou morra'
Arrogância e cegueira, a força da religião
Os fiéis nunca perguntam o por quê

*Cd-Port Royal 1988

Downloads: 
Running Wild - Under Jolly Roger - (1987)
Running Wild - Port Royal (1988)
Running Wild - Blazon Stone (1991)

domingo, 15 de julho de 2012

HEIDEVOLK

Umas das melhores banda que já ouvi,o HEIDEVOLK é uma banda neerlandesa de folk metal. Vamos dizer que foi "amor a primeira vista" seu som puro, com letras que te levam para dentro da história medieval..


O HEIDEVOLK
Canta, entre outras coisas, sobre a mitologia germânica holandês. Existem muitos deuses, deusas, heróis e criaturas nesta mitologia.

Biografia da banda
Construiu seu legado, desde 2002, Heidevolk da província holandesa de forja Gelderland sua própria marca de folk metal pagão. Caracterizado por dois vocais masculinos limpos, a banda tem um som instantaneamente reconhecível que vai levá-lo de volta aos primeiros tempos medievais do norte da Europa Ocidental. Heidevolk significa pura energia no palco, e tem uma combinação única de poder e orgulho em seu som. Veteranos de três turnês européias, Heidevolk tem vindo ainda consolidou sua reputação como uma banda dinâmica ao vivo em todo o continente.

Em 2003 Heidevolk lançou seu primeiro CD, 'De strijdlust é geboren', seguido pelo EP o 'Wodan Heerst' em 2005. Ambos os lançamentos foram relançados em um CD pela Napalm Records em 2008. O CD full-length do segundo ano "Walhalla Wacht '(Napalm Records) também viu o seu lançamento mundial em 2008. Com a versão 2010 novo "Uit oude grond '(' Do solo velho"), Heidevolk oferece seu lançamento mais variado em termos de música e conceitos líricos até à data. O novo álbum diferente dos seus antecessores, devido às suas músicas pesadas e bombástico. O som é mais poderoso e aproxima-se da pesada atmosfera eletrizante de performances ao vivo de Heidevolk. Porque Heidevolk desfrutado mais tempo de estúdio para "Uit oude grond ', mais atenção poderia ser gasto em uma ampla canto coral-like. Instrumentos populares, como o violino e bandolim estão abundantemente presentes novamente.

Com 11 músicas, que vão desde a épica brutal, Heidevolk o levará em uma jornada através da história, mitologia, folclore e natureza de sua Gelderland nativa. Continuando na veia de seus lançamentos anteriores, Heidevolk permanece fiel às suas raízes musicais e lingual durante a elaboração de seu estilo.
(site da banda)



Origem - Guendria
Países - Países baixos
Gênero - Folk Metal
Pagina oficial - http://www.heidevolk.com





Avante!(Avante)! Sobre o mar!
Avante!(Avante)! Nehalennia!
Avante!(Avante)! Sobre o mar!
Avante!(Avante)! Nehalennia!

O dia esta no fim
A neblina se foi
O porto desaparece de vista
Viajando por lugares desconhecidos
A grande viajem
E nosso destino desconhecido
Procurando por batalhas
Mulher e cerveja
Buscando a fama eterna
A dama gloriosa
Da vida e da morte
Proteja-nos no alto mar

As velas estão cheias
com o vento sudoeste
O horizonte é a nossa meta
Nenhuma corrente tão forte
nem ondas altas
Desafiando uma grande tempestade
Uma oferenda feita
Nas praias da Zelândia
No altar da deusa
Estrela cadente da prosperidade
Comércio e luz
Olhe-nos com bons olhos

Longe da terra
Pelo mar
Em um vermelho arrebol
A estrela norte
Mostra o caminho
Para o nosso destino

Downloads:
Wodan Heerst - EP 2007
Heidevolk - 2008 De Strijdlust Is Geboren
Heidevolk - 2008 Walhalla Wacht
Heidevolk -2010- Uit Oude Grond
Heidevolk - Batavi 2012

sábado, 14 de julho de 2012

ANIME MUNDI

A partir desta sexta-feira (13), os fãs de animação vão poder conferir mais de 400 filmes, sendo 80 deles brasileiros, no Festival Anima Mundi, que comemora 20 anos nesta edição. O festival vai até o dia 29 de julho tem uma grande programação. As tradicionais oficinas gratuitas do Espaço Aberto são um dos destaques do evento.

Através delas, crianças e jovens podem ter o primeiro contato com técnicas como stop-motion (na oficina de massinha), desenho animado, zootrópio, areia, pixilation e película. Uma nova atração promete chamar a atenção: a oficina 12i, uma espécie de zootrópio moderno, com tablets que serão animados pelo público. Assim como todas as oficinas, as sessões infantis - todas dubladas especialmente para o Anima Mundi - terão entrada franca.
Os filmes infantis e adultos vão ser exibidos na Praça Anima do Centro Cultural dos Correios, no CCBB, Casa França-Brasil, no Cine Odeon e no Espaço Itaú de Cinema na Praia de Botafogo e no Oi Futuro do Flamengo e de Ipanema, na Zona Sul. A entrada é gratuita para filmes infantis e adultos pagam R$ 8. No ano em que completa 20 edições, o Anima Mundi - criado em 1993 por Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães - tem motivos de sobra para comemorar. Além de estar entre os três maiores festivais do gênero, também pode ser considerado o principal motor para a radical evolução que mercado brasileiro sofreu neste período. Hoje, o evento ostenta ainda outro título: entrou para o seleto grupo de festivais qualificados para indicação ao Oscar de curta-metragem de animação. Países como França, Alemanha, Japão, Polônia, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca, República Tcheca e os estreantes Síria e Tunísia estarão representados nas telas do festival.
Entre os convidados internacionais, o festival receberá PES, apelido do americano Adam Pesapane, famoso por animar objetos cotidianos com humor e ironia, em curtas como 'Roof Sex' e 'Spaghetti Western'. A inglesa Sarah Cox vem falar sobre um longa feito com a colaboração de centenas de crianças do mundo inteiro e Roger Horrocks fará uma palestra especial sobre o neozelandês Len Lye, morto em 1980 e ainda muito citado em trabalhos contemporâneos.

 A partir de 9 de julho, 'Anima Mundi Memória' ocupará o Monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. Em parceria com a Universidade Estácio de Sá, administradora do local, a mostra vai apostar na tecnologia e na interatividade.
O visitante poderá explorar o conteúdo exclusivo através de tablets, painéis informativos, fones de ouvido e computadores. A ideia é exibir trechos, filmes, fotos e histórias do festival, além de celebrar todos os países por onde o Anima Mundi já passou.

 O Festival Internacional de Animação do Brasil, ou Anima Mundi, é um festival de animação que ocorre anualmente no mês de julho nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil. Iniciado em 1993, é o maior da América Latina. Durante o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais. As linguagens narrativas e técnicas são as mais variadas e o festival não exige nenhum critério específico.
Por outro lado, o festival promove um concurso internacional de animações para a Internet com critérios específicos, o Anima Mundi Web, que é uma mostra competitiva paralela à que ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O concurso online recebe trabalhos realizados com o programa Flash, que são exibidos no site do Anima Mundi onde os internautas podem participar da votação pela escolha da melhor animação.

VIKINGS

O termo viking (do nórdico antigo víkingr) ou viquingues é habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram em grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até meados do século XI.
A terra natal dos vikings era a Noruega, Suécia e Dinamarca. Eles e seus descendentes se estabeleceram na maior parte da costa do Mar Báltico, grande parte da Rússia continental, a Normandia na França, Inglaterra e também atacaram as costas de vários outros países europeus, como Portugal, Espanha, Itália e até a Sicília e partes da Palestina.Os vikings também chegaram à América antes da descoberta de Cristóvão Colombo, tendo empreendido uma tentativa fracassada de colonização na costa da região sudeste do Canadá. Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. Eles chegaram a áreas no norte da Europa levando sua cultura, como a Normandia, na França, que Rolão (Rollo) conseguiu através de um acordo com Carlos III, o Tratado de Saint-Clair-sur-Epte. Este território era no norte da França ao redor da cidade de Rouen. Além da Groenlândia, onde Erik, o vermelho criou colônias após ter sido expulso da Noruega e da Islândia, e do Canadá, para onde Leif Eriksson, filho de Erik viajou. Os vikings costumavam usar lanças (como o deus Odin) e machados e seus capacetes não possuiam chifres (como são apresentados). Viajavam em barcos rápidos chamados drakkars, "dragão", por terem uma cabeça do mítico animal esculpida na frente. A velocidade desses barcos facilitava ataques surpresas e fugas quando necessário.

Manowar - Warriors of the World United

MANOWAR

Como estou iniciando com este blog, nada melhor do que iniciar falando de músicas.. Aqui estar uma das melhores bandas de metal com letras com grandes referencia a mitologia nórdica MANOWAR:
A Banda teve seu inicio em 1980, com os guerreiros: Joey DeMaio (Baixo) Eric Adams (vocal) Ross The Boss (Guitarra) Donnie Hamzik (bateria) A banda detém dois títulos no Guiness Book of Records, como o grupo que conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar voo); e o título de "Concerto Mais Longo", com uma duração de cinco horas, na Bulgária, em 2008.


HTML: Fight For Freedom

"...Onde as águias voam - Em breve eu estarei lá.
Se você quiser - Venha comigo meu amigo.
Diga as palavras e você será livre.
Dessas montanhas, ate o mar.
Nós lutaremos por libertade novamente..."

http://www.youtube.com/watch?v=NA0heHG0DTg

sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de Julho dia mundial do Rock



13 de Junho dia mundial do rock Criado há exatos 25 anos, o Dia Mundial do Rock celebra no dia 13 de junho não só o gênero que embalou gerações de jovens como também o que ele pôde e pode fazer pelo mundo.
Tudo começou quando Bob Geldof (sabe o filme The Wall, do Pink Floyd? Bob interpreta o rock-star que corta os pulsos e as sombrancelhas) idealizou em 1985 o evento “Live Aid“, que consistia em uma série de shows realizados simultaneamente em Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou e Japão com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia.
Com o evento, Bob conseguiu arrecadar cerca de 150 milhões de libras. Mas, infelizmente, isso não foi o suficiente para cumprir seus objetivos. Contudo, o evento tornou-se um marco e provou que o mundo poderia sim ser transformado com a ajuda da música – e do rock.


Para comemorar essa data mais que querida, assistam o video: 
http://www.youtube.com/watch?v=bdoCbCaS9BY